Política de Devolução

Política de Devolução

Trocas e devoluções
A troca de peças, que se encontrem em perfeito estado de conservação, pode ser realizada num prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda. É possível realizar a troca por peças de valor igual ou superior. 
Em caso de danos na recepção, envie-nos um e-mail com a foto da peça em até 2 (dois) dias úteis, para procedermos à avaliação da situação. 

A A LA PATA reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente. O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Pode através de um contacto com a loja através do e-mail infoalapata@gmail.com.

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do receptor
  • Contacto de telefone/telemóvel
  • Número da encomenda
  • Data da encomenda
  • Data de recepção da encomenda
  • Número de produtos e/ou serviços adquiridos
  • Fotografia do artigo (em caso de defeito ou quebra)

Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível.

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: infoalapata@gmail.com.

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Pateo Alfacinha - R. do Guarda-Jóias 44, 1300-294 Lisboa

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta.

Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela A LA PATA, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.

Site Seguro